Luminária de papel

Oi pessoal! Como eu vi que muita gente gostou dos posts sobre decoração, resolvi adicionar mais um. Este pode ser utilizado como luminária ou simplesmente como um objeto de decoração pendente. Fica a critério de vocês. Durante a pesquisa eu vi vários modelos e optei por mostrar dois. Vamos lá!
Fonte
Você vai precisar de:
- uma luminária de papel arroz (no formato que você quiser, a usada neste tutorial foi uma redonda com 60cm de diâmetro);
- fita adesiva transparente, dupla face ou cola em bastão;
- papel manteiga ou pergaminho da cor desejada;
- bocal com fio para a lâmpada (no caso de optarem pela luminária).
Como fazer:
Dobre as folhas de papel manteiga para cortar várias camadas de uma só vez. Pode ser no formato que desejar. Lembre-se de que as tiras devem ser maiores embaixo e menores em cima para dar um acabamento melhor e ficar com aparência escamada, por isso recorte 3 ou 4 tamanhos diferentes. 
Começe a colar as tiras de papel na parte inferior da luminária, sobrepondo-as até chegar ao topo. Cole somente a parte de cima da tira, deixando a parte de baixo solta para dar o caimento. Quanto mais tiras você colocar, melhor ficará o resultado final. Para finalizar, encaixe o bocal ou uma corda na estrutura da lanterna e pronto!
As luminárias das fotos são monocromáticas, mas você pode brincar um pouco criando um padrão ombré (gradações da mesma cor) ou listras de cores. Vai ficar com uma carinha bem alegre!
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

ShareThis