Vou de bike!


Todo mundo tá cansado de saber que praticar exercícios físicos faz bem à saúde, certo? Mas honestamente, é difícil achar alguém que vá diariamente a academia ou que faz uma caminhada regrada. Acontece que eu não gosto mesmo de malhar, não tem jeito! Daí eu tenho que aproveitar os momentos de empolgação e correr pra academia. 
Poréeeem, recentemente o amore comprou uma bike e resolveu pedalar. E o que aconteceu? Empolguei! hahaha Lembrei que aqui em casa tem duas bicicletas "dando sopa" e animei pedalar também. E não é que é gostoso!!! Bom, por enquanto eu me atrevo somente aos sábados mas tô querendo aumentar a frequência. Agora, se você ainda não se convenceu, aí vai uma listinha dos benefícios:

1. Melhora a saúde
Melhora o condicionamento cardiovascular, fortalece as articulações, deixa bumbum e pernas durinhas e ainda trabalha os músculos dos ombros, braço, antebraço, quadríceps, panturrilha, glúteos, abdômen e coluna.

2. Tonifica as curvas
Para turbinar os exercícios e o corpinho, o ideal é que o trajeto seja feito em terrenos irregulares, como rampas, subidas e descidas. Desta forma os músculos serão mais solicitados (principalmente os glúteos) e o gasto calórico será maior. Se você quer engrossar as pernas, durante a pedalada aumente a carga (marcha). Ao aumentar a resistência no pedal, aumenta-se o esforço e consequentemente terá um tônus muscular maior.

3. Emagrece
Como todo exercício aeróbico a bike também auxilia no emagrecimento. Em 1 hora você perde de 300 a 600 calorias. O exercício aliado à uma alimentação saudável resulta em redução do peso.

4. Transporte alternativo
Escolha andar de bicicleta toda vez que sair de casa e que for possível. Se o trabalho for pertinho é uma boa hein? Mas lembre-se de sempre ter por perto um cadeado por segurança.Você ganha saúde, economiza dinheiro e pratica a sustentabilidade. 

5. Liberdade
Como eu disse, odeio malhar. Acho que porque o ambiente é fechado e é sempre a mesma coisa. Já pedalar ao ar livre é uma atividade muito prazerosa, alivia o estresse e diverte.

6. Desaceleração
Quando andamos de bicicleta não há envólucro algum e a velocidade é você que define. Com esta desaceleração é possível apreciar a paisagem e observar o trajeto com outros olhos. É possível sentir a natureza, reparar em algo que antes passou despercebido, sentir o vento no rosto, o cheiro das flores...
7. Amizade
Apostar nas pedaladas permite conhecer pessoas novas. Entrar para grupos mais experientes pode ser muito útil para aprender as técnicas, conhecer e explorar lugares.

8. Economia
Saiba que escolher a bicicleta é até seis vezes mais econômico que o carro e três vezes mais que o ônibus. Além dos gastos serem míninos, você ainda economiza a graninha que usaria para pagar o estacionamento, mecânico...

9. Espaço
Já pensou que ao usar a magrela como meio de transporte você ocupa menos espaço nas ruas da cidade? Com isso diminui o trânsito, os engarrafamentos e aumentam as vagas de estacionamento e a mobilidade.

10. Sustentabilidade
Pois é, a tal da sustentabilidade. Isso porque a bike não utiliza motor e nem emite gases ofensivos ao meio ambiente. A única energia utilizada é do próprio corpo. O planeta agradece!

É uma ótima escolha pra quem quer sair da rotina ou quem não gosta de malhação mas quer deixar o corpo enxutinho e a saúde em dia.

0 comentários:

Postar um comentário

ShareThis