Torta de limão

Deu água na boca? Pois a receita já vem viu... Essa aí é de um amigo querido, o Ivan Monteiro, também arquiteto, designer e escreve no blog Iniciar todos os programas. Direto ele posta comidinhas deliciosas no facebook, daí pedi pra ele mandar uma receita aqui pro Armazém. Agora pegue o papel e a caneta pra anotar e acompanhe pelas fotos, é bem fácil!

Para a massa:
02 pacotes de biscoito tipo maizena ou maria (foto 01) 
Manteiga, o quanto for necessário (foto 03)

Triture os biscoitos no liquidificador até ficar com a aparência de farinha (foto 02). Despeje em uma vasilha e acrescente a manteiga aos poucos amassando com mãos (foto 04) até o ponto de massa (foto 05). A dica do Ivan é apertar a massa nas mãos formando tipo um quibe e partir ao meio, se ela não esfarelar é porque está no ponto certo. Disponha esta massa em uma forma com fundo removível pressionando até cobrir tudo, inclusive metade da borda. Leve ao forno a 180 graus por aproximadamente 20 min.

Para o creme 1:
01 lata de leite condensado
02 gemas
Suco de 01 limão
01 xícara de leite

Em uma vasilha coloque as gemas, o leite e o leite condensado mexendo até formar um creme (foto 06). Quando esfriar, acrescente o suco de limão e reserve. Este creme deve ir em cima da torta quando ela estiver fria.


Para o creme 1:
02 claras em neve
1/2 xícara de água
01 xícara de açúcar

Em outra vasilha, bata as claras em neve. Derreta em uma panela a água e o açúcar até formar uma calda grossinha. Despeje a calda quente sobre as claras em neve com a batedeira ligada e continue batendo por mais 3 min. Coloque em cima do creme que está sobre a torta e asse por mais 15 min. Salpique raspas de limão por cima, desenforme e sirva gelado.



2 comentários:

Ivan Mont. disse...

=D amei... super bem diagramado
sucesso!

Armazém disse...

Brigadão Ivan, por tudo! ;)

Postar um comentário

ShareThis