Verão colorido

Já aderiu à moda color block? Bom, se você ainda torce o nariz vai ter que aturar porque a tendência veio com tudo, e pelo visto promete ficar por um bom tempo! O color block nada mais é que a sobreposição de cores fortes e lisas. Sabe aquelas combinações que sempre achamos que nunca daria certo? Pois é, agora é moda!
Mas se você ainda tem medo de arriscar e ficar parecendo uma palhaça, (o.O) que tal começar com um acessório? A bolsa é uma ótima opção. Ainda mais nesse climinha de verão, que pede uma produção mais alegre e colorida.

Uma dica pra deixar o look mais usável é combinar as cores chamadas de "amigas", ou seja, que vem da mesma matiz. Por exemplo o laranja, vermelho e rosa. Mas essa moda é tão liberal que dá pra brincar de misturar as cores sem erro: rosa chiclete com vermelho, verde com roxo, azul com amarelo...  
Pra facilitar a vida, é só analisar o círculo cromático abaixo pra entender a dinâmica das cores. Neste caso há duas opções: escolher cores contrastantes (que estão opostas no círculo de cores) ou cores análogas (que aparecem lado a lado).

Um truque bacana é começar com apenas duas cores fortes ou escolher peças de diversos tons, porém da mesma gama de cores.
Agora, de uma coisa eu tenho certeza! Deixam o visual bem feminino e alegre. Se joga amores!  :)

2 comentários:

Paula disse...

Nossa, muito legal esse post!
Eu sou muito certinha na hora de vestir por medo de arriscar e errar. 
A dica vai facilitar bastante a minha vida, agora vou poder ser mais ousada!!!

Armazem disse...

Viu Paulinha, vale tudo agora! rs

Postar um comentário

ShareThis