Em busca da pele perfeita - III

Neste post, dando continuação ao I e II, o assunto são as malditas estrias e gordurinhas localizadas. Quem é que nunca sofreu com isso hein... Pois é menina, leia este post e começe já a ingerir os alimentos recomendados aliados àquele seu creminho, que eu sei que você usa, acreditando fazer milagres!!! rs
SUAVIZAR TODAS AS ESTRIAS
Entenda o problema: as estrias são resultado da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis por garantir a firmeza da pele. Podem aparecer em decorrência de alterações hormonais ou pela distensão exagerada da pele, que pode ocorrer em função do crescimento ou do ganho de peso muito rápido.
No contra-ataque: além de evitar as oscilações constantes na balança, vale a pena investir em alimentos que são fontes de vitamina c, como as frutas cítricas. Elas fornecem a matéria-prima para a construção do colágeno, além de ajudar a neutralizar os radicais livres, que aceleram o processo de envelhecimento.
Alimento-chave: morango. Ele é rico em vitamina c, polifenóis, flavonoides e em ácido elágico. Todas essas substâncias aceleram o processo de eliminação das toxinas acumuladas no fígado e no intestino, melhorando o funcionamento do organismo como um todo.
Quanto consumir: três unidades por dia.
Como consumir: em sucos, vitaminas ou na salada de frutas, como parte do café da manhã ou nos lanches entre as refeições principais. Na hora de comprar, prefira os orgânicos, pois o morango é um dos alimentos que apresentam mais resíduos de agrotóxicos.
Outros alimentos recomendados: mamão papaia, kiwi, melão, manga, laranja, brócoli, melancia, alcachofra, banana, pimentão amarelo, goiaba e mexerica.

ATACAR A GORDURA LOCALIZADA
Entenda o problema: são os quilinhos a mais e a ação hormonal as causas mais frequentes para o processo de acúmulo de tecido adiposo em determinadas partes do corpo - no caso das mulheres, na região do quadril e do bumbum, e no dos homens, no abdome.
No contra-ataque: alimentos que favorecem o bom funcionamento intestinal minimizam a absorção de gordura e facilitam a perda de peso.  
Alimento-chave: missô, pasta de soja fermentada. Ela é rica em probióticos naturais, que conferem força extra ao intestino, além de ajudar a desintoxicar e a desinchar. 

Quanto consumir: uma xícara (chá), três vezes por semana.
Como consumir: pode ser incorporado a caldos, sopas e molhos para vegetais crus ou cozidos. 
Outros alimentos recomendados: laranja, morango, limão, maçã, mamão papaia, kiwi, chuchu, cenoura, mandioquinha, abobrinha, vagem, escarola, espinafre, tomate e alface.

0 comentários:

Postar um comentário

ShareThis