Em busca da pele perfeita - V

Olha só, este já é o 5° post com pequenas, porém valiosas dicas de alimentos para resolver todo o tipo de probleminha de pele. Problemas que são comuns mas incomodam né. E só de pensar que comer pode amenizar o que te aflinge...rs. Então, se você quer manter a pele sempre jovem e de quebra evitar a celulite, fique ligada neste texto!
Leia também: I, II, III, IV

PARA UMA PELE SEMPRE JOVEM
Entenda o problema: a herança genética influencia no ritmo de envelhecimento individual. mas a poluição, o consumo de álcool e cigarro, o estresse, o sedentarismo e a má alimentação contribuem para acelerar o processo. 
No contra-ataque: alimentos antioxidantes entram sem medo na briga contra os radicais livres, minimizando sua ação sobre o organismo e prolongando a juventude da pele. 
Alimento-chave: tomate. Ele é rico em licopeno, substância antioxidante e fundamental para retardar o envelhecimento e prevenir doenças crônicas, como o colesterol alto e até alguns tipos de câncer.
Quanto consumir: duas colheres (sopa) de molho de tomate, três vezes por semana. 
Como consumir: como guarnição para massas e carnes. 
Outros alimentos recomendados: melancia, goiaba, acerola, abacaxi, laranja, limão, chá-verde, morango, uvas vermelhas, soja, óleos vegetais, gérmen de trigo, nozes, brócoli, escarola, carnes, peixes de água fria, ovos e leite.

EVITAR A TERRÍVEL CELULITE
Entenda o problema: os furinhos aparecem em decorrência de uma inflamação celular, causada por uma deficiência da microcirculação na região. E o vilão tem tudo a ver com a gordura localizada: na realidade, é por causa dos depósitos de gordura nas camadas internas da pele que o fluxo sanguíneo fica prejudicado e que os tecidos fibrosos se formam. 
No contra-ataque: dar uma força ao intestino, ajudando-o na limpeza do organismo e reduzindo o inchaço, é uma maneira eficiente de melhorar o aspecto da pele. 
Alimento-chave: aveia. Rica em fibras, ela acelera a eliminação de toxinas e ainda favorece a perda de peso, que está diretamente relacionada ao aparecimento da celulite. A aveia também é rica em silício, nutriente essencial para a síntese de colágeno e para a reestruturação das cartilagens e tecidos.
Quanto consumir: uma colher (sopa) por dia. 
Como consumir: adicionada a iogurtes, sucos e vitaminas. Também pode substituir a farinha, em pães e bolos. 
Outros alimentos recomendados: azeite de oliva extravirgem, castanha do Brasil, folhas verde-escuras, maçã e missô.

0 comentários:

Postar um comentário

ShareThis