Em busca da pele perfeita - IV

As dicas a seguir são para quem sofre com a flacidez e com os vasinhos aparentes. Veja o que você pode fazer para melhorar o aspecto de sua pele recorrendo à uma alimentação adequada. Pra quem quiser ler desde o início seguem os links. I, II, III.
UM FIM À FLACIDEZ
Entenda o problema: a flacidez é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos. Uma vez rompidas, elas formam uma lesão que se parece com uma pequena cicatriz avermelhada e que, com o passar do tempo, acaba adquirindo uma coloração esbranquiçada. 
No contra-ataque: o segredo é aumentar a biodisponibilidade de nutrientes que são importantes para a síntese de colágeno, como o manganês e o cobre, presentes nos grãos e nas frutas oleaginosas. 
Alimento-chave: noz-pecã, uma das fontes mais importantes dos dois minerais. A noz também é rica em gordura poli-insaturada, que faz bem ao coração e protege contra doenças crônicas, como o diabetes e o colesterol. 
Quanto consumir: duas unidades por dia. 
Como consumir: ralada ou picada, pode ser adicionada a vitaminas, saladas ou sopas. 
Outros alimentos recomendados: tomate, cenoura, folhas verdes, grãos integrais, leite, peixe, carnes magras, laranja, limão, acerola, amêndoas e soja.

APAGAR OS VASINHOS APARENTES
Entenda o problema: eles aparecem em consequência da baixa resistência das paredes dos vasos sanguíneos e normalmente têm causa hereditária. 
No contra-ataque: a saída é recorrer a alimentos fontes de vitamina c e flavonoides, duas substâncias que dão conta de fortalecer o sistema vascular, minimizando a ação dos radicais livres sobre ele. 
Alimento-chave: cebola roxa. Estudos recentes apontam a quercetina, flavonoide encontrado nesse tipo específico de cebola, como um nutriente muito eficiente na prevenção de vasinhos e com ação anti-inflamatória.
Quanto consumir: uma colher (sopa) por dia. 
Como consumir: picada ou ralada, ela pode ser adicionada a inúmeros pratos salgados: ao arroz, às carnes e às saladas com folhas ou legumes.
Outros alimentos recomendados: laranja, limão, goiaba, mamão, alcachofra, brócoli, couve-flor, abacate, ameixa e pimentão amarelo.

0 comentários:

Postar um comentário

ShareThis